Vivemos um culto à imagem pela imagem. Já são quase 300 milhões de fotos com esta hashtag #selfie no Instagram. Nem mesmo os alimentos escaparam à moda. Conheça aqui a comida selfie que tem, literalmente, a sua cara.
A primeira selfie de que se tem registro no mundo foi tirada em 1914 pela filha do czar Nicolau II, a princesa da Rússia Anastasia Nikolaevna, então com 13 anos. Em posse de uma câmera fotográfica, ela apontou para o espelho e tirou a foto. Mas apenas em 2013 o uso da palavra cresceu e entrou no dicionário. E desde então temos a comida selfie, que nada mais é que o seu rosto impresso nos alimentos.
Já falamos de comida selfie aqui e aqui, mas o assunto continua a render e nos surpreender.Unindo a tendência das selfies à das impressoras 3D, a empresa inglesa Kinneir Dufort desenvolveu uma impressora 3D para imprimir rostos em panquecas.
Usando uma câmera com software de reconhecimento de faces, a máquina deposita camadas de massa diretamente na chapa quente criando diferentes tonalidades que resultam no rosto desejado. Não há no momento razão prática para se ver nas suas panquecas, a não ser, claro, o narcisismo da nossa geração que ama ver a si própria.
https://www.youtube.com/watch?v=EFmofBWhOos
Para acompanhar as panquecas, nada melhor que sucos personalizados com a sua foto. A marca Firefly iniciou uma campanha para promover o engajamento do consumidor. Como? É simples, basta acessar o site da empresa e inserir sua foto, que será impressa no rótulo da garrafa. A iniciativa chama-se “Feeling Fly” e foi promovida na rede de supermercados Whole Foods em Londres. Segundo eles, há anos recebem imagens dos consumidores fiéis, então nada melhor que retribuir o carinho sendo fiel a eles também.
Qualquer que seja a razão, o fato é que gostamos mesmo de nos ver seja na internet seja na comida. E você, quantas sefies já publicou?
Referências: PSFK, UOL Tab, Hypeness