Os ovos de Páscoa são apetitosos, lindos e…muito semelhantes. O Eat Innovation traz uma lista diferente, com o que há de mais inovador. Deguste!
1 – Chocolate de Cerveja
Em 2015 o ovo de chocolate com cerveja brasileira Skol causou barulho na mídia. Não sei se era tão bom quanto bonito, mas a moda voltou esse ano com a dinamarquesa Carlsberg. A campanha intitulada “What if Carlsberg did chocolate bars?”, ou “E se a Carlsberg fizesse barras de chocolate?” se referia a um pub no estilo inglês, totalmente feito de chocolate em Londres. Não é um ovo, mas um bar inteirinho com meia tonelada de chocolate criado especialmente para a Páscoa. Nele a cerveja é servida em copos feitos de chocolate, claro!
2 – “Ovo-Selfie”
Que tal celebrar a Páscoa com uma réplica da sua cara em chocolate? A criação é do estúdio Bompas & Parr. O custo de produção da unidade é de $4800 por causa da tecnologia de impressão 3D do molde de nylon feito a partir do seu rosto. Apesar de caro, uma vez feito o molde, você pode encher a casa de chocolate personalizado e repetir quantas vezes quiser (assustador, não? Saiba mais sobre selfies em alimentos aqui).
3 – Ovo Outback
O restaurante Outback no Brasil inovou ao usar sua sobremesa de maior sucesso, a “Chocolate Thunder From Down Under” para a criação de ovos de Páscoa recheados. Imagine casca de chocolate, brownie,ganache de chocolate branco e ao leite. Para ganhar um desses, o cliente precisa pedir a sobremesa que vem acompanhada de um envelope lacrado contendo uma colher. Se a colher for prateada, ganha-se apenas a colher. Se for dourada, ganha a colher e mais ovo.
4 – Ovo Vegano com Cacau Cru
Vem da confeitaria romana Grezzo Raw Chocolate o primeiro ovo de Páscoa vegano, sem lactose e sem glúten, feito com chocolate cru do Equador. Atendendo a demanda por alimentos saudáveis, o ovo também é orgânico e adoçado com açúcar de coco não refinado. Não provei, mas os criadores asseguram que seu chocolate é saboroso e concilia prazer com saúde.
5 – Bule de Chocolate
Feito pela empresa britânica Firebox, este bule feito com 600g de chocolate amargo tem diversas utilidades. Sim, serve como bule, podes adicionar água quente, mexer e tomar um chocolate quente. Ou pode mexer ainda mais e obter um foundue de chocolate. Por fim, basta quebrar o produto e comer os pedaços restantes. Útil, gostoso e ecológico, pois é totalmente comestível.
Feliz Páscoa com muitos ovos de Páscoa e muita inovação são os votos do Eat Innovation.
Referências: Hypeness, Fine Dining Lovers, Jornal do Brasil