Uma edição limitada dos conhecidos chocolates Nestlé chegou ao mercado no Japão, o Kitkat ao forno está disponível no sabor sorvete. E ele combina com… sim, com sorvete mesmo!
Na realidade essa não é a primeira edição forneável do chocolate. Em 2014 foi lançado o sabor pudim e o sucesso foi tão grande que retornaram com as versões batata doce e cheesecake.
Agora cá estão com o novo sabor sorvete. A aparência é a de um Kitkat branco com flocos marrons, provavelmente caramelo, para formar a crosta crocante depois de assado.
Sim, é possível assar qualquer kitkat no forno (se fizer a experiência em casa, tome sempre cuidado com o tempo, o chocolate queima em poucos minutos), porém esses forneáveis, além de formarem uma crosta crocante por cima, provavelmente possuem maior resistência ao calor (digo provavelmente porque não tenho acesso à formulação nem à produção, então não posso afirmar com certeza).
O mais interessante aqui, do ponto de vista da gestão da inovação, é a capacidade de se manter um produto tão conhecido e tradicional sempre inovando. O Kitkat tradicional está sempre venda, mas para os amantes de novidades, há diversas edições limitadas. E ainda gera uma mídia espontânea em torno desses novos produtos.
Mesmo produtos tradicionais e queridos do consumidor podem ser alvos da inovação. Quem disse que não se pode mexer em time que está ganhando?
Referências: Rocket News 24, Japan Today, Kit Kats!, HinoMaple