Os dias de comida congelada aquecida em microondas estão contados. A nova geração de utensílios de cozinha tem tudo, até panela inteligente que só falta falar…faltava!
A panela inteligente já é realidade. A Pantelligent envia mensagens via bluetooth para o seu smartphone avisando quando a comida está pronta e diz quando é hora de adicionar as cebolas no óleo. Você nunca mais vai queimar a comida e ainda vai receber feedbacks dela.
Mas se isso não basta e ter muita louça pra lavar ainda é uma preocupação, o que acha de uma panela que vira prato? A Split Frypan tem fendas nas laterais para unir o prato ao cabo. Após o preparo, é só soltar a alça e liberar o prato, sem sujar nenhuma louça adicional.
E se lavar louça não é o seu forte, pode apostar na máquina de lavar ecológica. A Eco Cleaner limpa a louça usando ondas ultrassônicas e converte os resíduos da lavagem em adubo.
Não tem horta em casa? Sem problemas, o lixo orgânico pode virar biogás, para que você possa cozinhar ainda mais. O HomeBioGas, sistema desenvolvido por uma startup israelense, converte restos de comida em gás de cozinha e fertilizante líquido. Ainda à venda no Indiegogo, o processo consiste em adicionar bactérias à combinação de água e lixo orgânico para promover uma fermentação. O resultado é gás metano e dióxido de carbono. Com capacidade para tratar até 6 litros de resíduos por dia, o HomeBioGas gera gás para uso por até 3 horas. Segundo a empresa, como a campanha atingiu seu objetivo mínimo, eles investirão no acesso de comunidades de países em desenvolvimento ao equipamento, para que eles possuam acesso a uma forma de cozinhar segura, barata e não poluente.
Incentivo tecnológico não falta. E aí, o que falta para fazer aquela receitinha deliciosa hoje mesmo?
Referências: Fine Dining Lovers, Exame, Awesome Design Inspiration